top of page

Marcio Schoenardie

Marcio Schoenardie é formado em Publicidade e Propaganda pela Unisinos (RS). Participou de cursos como "O Cinema de Animação" (Unisinos - RS), "Introdução ao Roteiro de Cinema e Televisão" com Jorge Furtado (2003), "Introdução ao Roteiros Audiovisuais" com Jorge Furtado em 2012, Master Class de "Técnicas Narrativas Seriadas" com John Truby, "As Ferramentas do Humor: Como ser engraçado, mesmo que você não seja" com John Vorhaus, Seminário "Genre" com Robert McKee e "Reescrevendo as narrativas gregas" (UFGRS).

 

Trabalhou como produtor de comerciais na Zeppelin Filmes (Porto Alegre), nas produções da Casa de Cinema de Porto Alegre e na Cápsula Filmes (Porto Alegre). Foi assistente de direção de Ana Luiza Azevedo, Carlos Gerbase e Jorge Furtado para produções da TV Globo.

 

Na Globo, foi diretor do quadro interativo no Fantástico "1 dos 3" e um dos roteiristas da série "Doce de Mãe", vencedora do Emmy Internacional 2015 como Melhor Série de Comédia, ambas produções da Casa de Cinema de Porto Alegre. Foi roteirista e diretor das séries “Vida de República” (Canal Futura) e “Fora de Quadro” (Canal Brasil). Foi diretor das séries “Que abuso é esse?” (Canal Futura), “Que Direito é esse?” (Canal Futura), “Mulher de Fases” (HBO), “Ser Saudável” ( TV Brasil) e “Família Brasil” (RBSTV). Dirigiu os curtas premiados “O Sete Trouxas e “De 10 a 14 anos”.

 

É integrante do Núcleo Criativo da Casa de Cinema de Porto Alegre, onde desenvolveu os projetos "Nada a Perder" e "Fuinha & Caçapava", ambos em captação de recursos.

 

Atualmente prepara para dirigir seu primeiro longa-metragem "De que arte se ocupam as pessoas mortas" com produção da Verte Filmes e selecionado no edital FAC 2013 – RS.

bottom of page